[Tutorial] Sistema de Waves
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[Tutorial] Sistema de Waves
Tutorial feito por Guuh. no fórum da Team Kings.
Olá Pessoal.
Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.
Então vamos começar!
Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).
Crie o Event:
Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.
Condictions:
Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.
Sete as variáveis em uma action:
Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.
Crie as actions:
Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.
Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep
Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).
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Olá Pessoal.
Vim aqui por meio deste tutorial ensina-los a fazerem um sistema de waves (estilo DotA). Este sistema é bem simples.
Então vamos começar!
Primeiro sete 2 regiões: Uma onde o creep vai nascer (aqui chamada de Creep Swpawn) e uma para onde o hero irá (aqui chamada de (Creep Attack).
Agora crie duas variáveis point com o nome que desejar. (aqui estão sendo usados os nomes point1 e point2).
Crie o Event:
Time - Every 10.0 seconds of game-time.
(use o time - periodic event)
Aqui é setado o tempo de espera de uma wave a outra.
Condictions:
Units in(Center of(Creep Spawn <gen> owned by Player 12 (Brown)) Equal to 0
Aqui você seta que não pode ter nenhum creep aonde irão nascer os outros.
Sete as variáveis em uma action:
Set Point1 = (Center of(Creep Spawn <gen>).
Set Point2 = (Center of(Creep Spawn <gen>).
Aqui você simplesmente definiu onde os creeps nascerão e onde irão quando nascerem.
Crie as actions:
Unit - Create 10 Footman for (Player 12 (Brown)) at Point1 facing Default building degress
Unit Group - Order (Last Created Unit Group) to Patrol To Point2.
call RemoveLocation(udg_Point1)
call RemoveLocation(udg_Point2)
Oque acontece aqui?
Simples, depois que o tempo setado passa, o mapa cria 10 footmans(você poderá escolher a quantidade e unidade), para o controlador (no caso deixei o player 12 como controlado por computer, mas você pode colocar qualquer outro, até mesmo neutral hostile). E pela segunda action, ordena que os 10 footmans vão até o local ordenado. Os custons scripts removem os points para não gerar leaks.
Pronto, nossa trigger acaba aqui.
Mapa Demo: Terei que reformular.
Fui util? +Rep
Créditos à: PainSuprem (por me instigar a fazer este sistema).
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