TeamTucker
Ola, seja bem vindo ao fórum da TeamTucker!
- O Objetivo principal do fórum é a postagem de
conteúdos relacionado ao Warcraft 3 como
Tutoriais, Downloads, Patchs e Maps.
Também temos uma área para o World Editor, que é a ferramenta usada para a criação de maps do Warcraft 3.
se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar, mais para ter um melhor desempenho é sempre bom você se cadastrar !

Não esqueça de ler as regras antes de postar algo pois para evitar a desorganização do fórum, iremos ser um pouco rígido nas regras.

Participe do fórum, é rápido e fácil

TeamTucker
Ola, seja bem vindo ao fórum da TeamTucker!
- O Objetivo principal do fórum é a postagem de
conteúdos relacionado ao Warcraft 3 como
Tutoriais, Downloads, Patchs e Maps.
Também temos uma área para o World Editor, que é a ferramenta usada para a criação de maps do Warcraft 3.
se você tiver alguma duvida pode perguntar que os moderadores ou membros experientes vão lhe ajudar, mais para ter um melhor desempenho é sempre bom você se cadastrar !

Não esqueça de ler as regras antes de postar algo pois para evitar a desorganização do fórum, iremos ser um pouco rígido nas regras.
TeamTucker
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Choose Hero

2 participantes

Ir para baixo

[Tutorial] Choose Hero Empty [Tutorial] Choose Hero

Mensagem por gabrieeltucker Qua Mar 28, 2012 5:13 pm

Tutorial feito por ArthusBehemoth no fórum da Team Kings.
___________________________________________________
INTRODUÇÃO
Estou fazendo esse tutorial para o evento em comemoração aos 5000 membros do forum, é um sistema BEM simples... (Diferente dos outros 2 sistemas que eu postei aqui), creio que qualquer iniciate é capaz de fazer... esse sistema pode ser usado em mapas de ORPG,Arena,Hero Defense e qualquer outro tipo de mapa que envolve escolher herois ou unidades...

Parte I: A Spell
Bom... Primeiramente como é um sistema de escolher um heroi ou unidade usando uma certa spell nele (Botão), vamos começar configurando a spell...

1- Abra seu Object Editor, Clique na aba "Abilities" [Tutorial] Choose Hero E4edl1FRiDvdkm1TNfXWzAHLZgBYzF9bzd5dyDbg3CPhn6KLh5h8AIg+dvosQIk4AAAAASUVORK5CYII=,Clique Na Classificação "Human" e Depois na SUB-Classifcação "Heroes"[Tutorial] Choose Hero +1B1OcWamD1TUAvaGLUyL4mWoXjyIapX1fR6PmxUGaCq5o9R481qRDXTwIGqckJVD9WbGasaLD4UVekJGYA6rYAbUE3CnbP7Bo5Prz5UZk97OG+RjGr+Qmj3UCfb2TQyKqwr1LPxiXdZeya5oL6WzOXsDZOhVQvMmQjoAAAAAElFTkSuQmCC, procure a spell chamada "Storm Bolt", clique com o botão alternativo do mouse nela e escolha a opção "New Custom Ability...",Abri-ra uma janela pedindo para voce escolher um nome para nova spell... (Eu coloquei Choose Hero, pode colocar qualquer um que voce quiser).

2- Agora com a nova spell criada, vamos começar a edita-la... selecione ela... e procure pela linha

  • "Stats - Level", estará o numero 3 substitua por 1 (essa linha define quantos levels nossa spell terá, no caso 1),
  • depois procure a linha "Art - Missile Art" (Esta linha que produz aquele efeito orignal da spell "Storm Bolt", que neste caso e o martelo, se voce quiser pode trocar este efeito, se nao quiser e so remove-lo, para remover e so clicar 2 vezes nesta linha... selecionar a unica linha dentro da janela e clicar em "Delete Model")


  • Agora procure pela linha "Data - Damage" troque o valor por 0 (Esta linha é responsavel pelo quanto de dano a spell causa-ra no alvo, no caso como quremos usa-la para outros fins.. tire o dano)
  • Procure a linha "Stats - Buff" remova o buff, da mesma forma que voce fez com o "Missile Art"
  • Abaixo desta mesma linha, tem uma linha chamada "Cast Range" mude o valor dela para 90 (A função desta linha e definir qual é a distancia MAXIMA que o hero pode usar a spell)
  • Agora procure 2 linhas que estao pertas uma da outra "Duration - Hero" e "Duration - Normal" Mude o Valor para 0.01, NÃO COLOQUE 0. COLOQUE EXATOS 0.01 (Quando voce coloca 0 o efeito é ETERNO)
  • Mude a Linha "Hero - Ability" para "False" (Para esta abilidade se tornar compativel com unidades normais)
  • Agora na linha "Mana-Cost" coloque o valor 0 (Esta linha define a quantidade de mana que esta spell ira gastar)
  • Tem mais 2 Linhas OPCIONAIS mais que eu RECOMENDO alterar, são a "Text - Tooltip normal" (coloque algum texto tipo:Escolha seu heroi com esta spell) e a outra é "Text Tooltip normal extended" (nao escreva nada nesta... so se vc quiser mesmo)
Parte II: Heroi e Região
Essa parte aqui.. é so pros meninhus mais lerdos... então se voce faz essa pergunta pra voce mesmo (Eu sou um garotinho lerdo?) e voce fica na duvida... eu recomendo que voce leia... bom primeiramente se voce AINDA não tem.. fassa uma area onde os heroes possam ficar expostos para alguem poder ve-los e escolher (Igual Angel Arena), e criei uma Regiao onde voce quer que ele nasça quando escolhido... Se voce não entendeu o que foi dito neste capitulo.. procure algums tutoriais aqui no forum que irão te ajudar nessas questões BASICAS.

Parte III: Trigger e Variaveis
Uhull estamos quase acabando... Crie Uma variavel com nome de "PointHero" o tipo dela sera "Point", crie outra e desta vez com o nome "PosicaoHero" e o tipo dela sera tambem "Point" (OBS: o nome não importa.. desde que voce consiga lembrar qual é qual depois), agora que ja temos nossas incriveis variaveis... vamos criar uma nova trigger... clicando neste botão aqui [Tutorial] Choose Hero HdJEAAAAXElEQVQ4jWP4+P7Rm5c3yEZrVswszE9hoJUpDLgBsaZoaWkxMDBoYQCIIKZB+Ez5jwrggpgGkWMKpkEkm4I1gEgzBS2MyDEF012jpgwTUwgCwqYQBESVDCQhiCkAns5TSVBg6ZcAAAAASUVORK5CYII=
Coloque o nome que quiser na trigger e vamos começar

EVENTO
Crie um evento do tipo "UNIT" que será "UNIT - Generic unit event", clique no texto em azul dessa janela e mude para "Begins Casting an Ability", deixando a linha de eventos ASSIM:[Tutorial] Choose Hero SpAVY1xQAAAABJRU5ErkJggg==

CONDITIONS

Crie uma condition que se chama "Unit - Type Comparasion" Será assim (unit-type of (Triggering unit)) Equal To [aqui voce escolhe qual sera o tipo de unidade que podera selecionar o heroi (logicamente essa sera a mesma unidade que carregara a spell custom consigo)], agora crie uma outra condition "Ability Comparasion" Sera assim: (Ability Being cast) equal to [selecione a spell custom que fizemos) e agora a terceira e ultima condition... fassa uma condition igual a primeira "Unit-Type Comparasion", será assim: "Unit -type of [procure a linha "Target unit of ability being cast] equal to [escolha o hero que sera selecionado]...

ACTIONS

Bom... quero que saibam que primeiramente para as ACTIONS funcionarem.... as conditions tem que estar feitas corretamente... entao vamos la... vamos começar definindo os valores das variaveis...

  • crie uma nova action "Set Variavel"... (Set [ escolha a variavel "PosicaoHero" ] = [(Position of (Triggering Unit)),
  • Agora crie mais uma action "Set Variavel"... (Set [escolha a outra variavel que criamos la tras "PointHero"] = [center of [a região que o heroi irá nasçer "Parte II: Heroi e região"]])


  • Crie uma action da classificação "UNIT" chamada "Unit-Remove" (Remove [procure a linha "casting unit"] from the game) Use essa action caso voce deseje remover a unidade que escolher o Hero (é recomendado pro cara nao fazer um exercito de heroes)
  • Crie uma action da classficação "UNIT" denovo... chamda "UNIT- Create units facing point" ( Create [1 "quantidade de unidades que serão criadas" [Escolha o mesmo tipo de unidade do heroi que foi selecionado] for [Owner of casting unit, procure essa linha] at [variavel "PointHero" Facing "PosicaoHero"])
  • Essa action é opcional, mais eu acho ela bem util, fica a seu criterio por ela ou nao... Crie uma action da classficação "CAMERA"... que se chama "Camera - pan camera (Timed)" (Pan camera for [owner of (triggering unit) to [center of [Região que nascerá o heroi] over 0.00 seconds
  • E agora por ultimo crie uma action "Custom Script" e coloque isso nela: call RemoveLocation(udg_PointHero) (OBS:caso voce tenha escolhido outros nomes na hora de criar as variaveis troque o nome depois de _udg)
  • e crie outra "custom script" com este outro codigo: call RemoveLocation(udg_PosicaoHero) (OBS: é o mesmo codigo de cima so que com a outra trigger
Parte IV: Finalização
Pra finalizar a trigger ficará assim:
Spoiler:
OBS: nao esqueça de colocar a spell na unidade que selecionara os heroes... e lembre-se de que esta unidade tem que estar constada na trigger... ou seja.. se voce colocar em um peasant por exemplo, e colocar o peasant na trigger.. mais depois resolver trocar a unidade tem que mudar an trigger tambem [Tutorial] Choose Hero 24822 (OBS: a trigger funciona sem essa condition da unit, porem ela é uma otima forma de nao ocorrer BUGS)....
gabrieeltucker
gabrieeltucker
Administrador Lider
Administrador Lider

Mensagens : 25
Reputação : 25
Data de inscrição : 07/03/2012

https://teamtucker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Choose Hero Empty Re: [Tutorial] Choose Hero

Mensagem por Datura Sáb maio 05, 2012 8:04 am

Nossa! muito bom o tutorial, tá de parabéns !!

Datura
Novato
Novato

Mensagens : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos